Uma bebê de nove meses morreu e seis pessoas ficaram feridas durante um ataque a tiros em Prudentópolis, na região central do Paraná, na madrugada deste sábado (27). O crime, motivado por violência doméstica, teve como alvo a ex-companheira do suspeito, que estava abrigada na casa de familiares. Entre os feridos, três são crianças.
De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 11 pessoas estavam no imóvel por volta das 4h quando um homem de 28 anos de idade, acompanhado de um comparsa, chegou armado com uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda calibre 12 e abriu fogo. Até a última atualização, os suspeitos não haviam sido localizados.
Conteúdos relacionados:
- Monomotor cai em Copacabana; um corpo é encontrado
- Vídeo: brasileiro agoniza em hospital dos EUA e clama por ajuda
- Paraense morre e família fica gravemente ferida em acidente no MA
A morte da bebê ocorreu durante a fuga da mãe. Para escapar dos disparos, ela correu com a filha para uma área de mata. Segundo a PM, a suspeita inicial é que, na tentativa de proteger a criança e abafar o choro, a mãe tenha pressionado o rosto da bebê contra o corpo, causando possível obstrução das vias respiratórias. O corpo não apresentava marcas de tiros. A causa oficial da morte será confirmada por perícia.
Entre as crianças feridas, uma menina de 11 anos foi atingida na região do crânio, e os médicos descreveram a sobrevivência como um "milagre"; um menino de 11 anos foi baleado na perna por uma espingarda e está em estado grave, mas sem risco de morte; e um menino de 7 anos sofreu ferimento próximo ao olho, possivelmente por estilhaços. Já entre os adultos, um homem foi baleado na perna e no braço, uma mulher na perna e uma terceira pessoa sofreu um tiro de raspão, sem necessidade de internação.
A escalada de violência começou ainda na noite de sexta-feira (26), quando o suspeito ameaçou a companheira em casa, obrigando-a a sair e se refugiar em um restaurante com familiares. Após registrar boletim de ocorrência, a mulher foi escoltada pela PM até a residência antiga para retirar pertences e, em seguida, se abrigou na casa de parentes. Horas depois, o suspeito retornou armado para concretizar o ataque.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O veículo utilizado na fuga foi abandonado. Durante as diligências, o pai do suspeito, de 53 anos de idade, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas, após a polícia encontrar duas armas sem registro na residência dele. Não há indícios de que ele tenha participado do crime ou que as armas apreendidas tenham sido usadas no ataque. A Polícia Civil segue com a investigação e realiza buscas pelos autores do crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar