A saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a ser tema de atenção neste domingo, após a divulgação de um novo boletim médico. Internado desde antes do Natal, ele segue em recuperação de um procedimento cirúrgico e passou por intercorrências recentes que exigiram acompanhamento mais cuidadoso da equipe médica.
De acordo com o boletim divulgado na tarde deste domingo (28), Jair Bolsonaro encontra-se em estado estável e sem episódios de soluço no momento. No entanto, durante a noite anterior, ele apresentou uma nova crise, mesmo após o procedimento realizado no sábado (27), além de alteração nos níveis da pressão arterial.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Trama golpista: prisões são mantidas após audiência de custódia
- Moraes aponta 'modus operandi' sobre risco de fuga para ordenar domiciliar a condenados
A nota informa que o ex-presidente permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, em cuidados pós-operatórios de uma herniorrafia inguinal bilateral realizada por via convencional. Apesar das complicações registradas na noite passada, o quadro atual é considerado controlado pela equipe médica.
No sábado, Bolsonaro foi submetido a um procedimento anestésico com o objetivo de aliviar a crise persistente de soluços, que já durava desde a sexta-feira (26) e comprometeu seu descanso. Segundo os médicos, um novo procedimento está programado para esta segunda-feira (29), com a complementação do tratamento por meio do bloqueio do nervo frênico esquerdo.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal o WhatsApp!
O boletim também destaca que o paciente deverá continuar com fisioterapia para reabilitação, além de medidas preventivas contra trombose venosa e outros cuidados clínicos. Bolsonaro está hospitalizado desde o dia 24 de dezembro e passou por exames clínicos e laboratoriais antes de ser liberado para a cirurgia de correção da hérnia, realizada no dia 25, feriado de Natal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar