Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido por comerciantes em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, após se negar a pagar um aumento inesperado no valor cobrado pelo uso de cadeiras de praia. O caso ocorreu na tarde deste sábado (27) e um dos turistas precisou de atendimento médico.
Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, que estavam de férias, relataram para um portal de notícias que chegaram à praia por volta das 10h. Segundo Johnny, o barraqueiro informou que, caso não houvesse consumo de petiscos, o aluguel das cadeiras custaria R$ 50. No entanto, ao se recusar a pagar R$ 80, valor que teria sido imposto sem aviso prévio, o casal foi agredido. Durante o período na barraca, eles consumiram apenas duas águas de coco.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo mostra PMs flagrando plantação de maconha em residência
- Explosão em lancha deixa cinco feridos em Angra dos Reis
- Vídeo: brasileiro agoniza em hospital dos EUA e clama por ajuda
Johnny afirma que cerca de 20 pessoas participaram das agressões e que o fato de estarem juntos, como casal gay, pode ter influenciado o ataque. Com a ajuda de guarda-vidas civis, o casal foi retirado do local e levado à Delegacia de Porto de Galinhas. Antes de registrar o boletim de ocorrência, precisaram buscar atendimento médico. Como não havia ambulância disponível, o deslocamento foi feito por transporte por aplicativo.
No hospital de Porto de Galinhas, o médico indicou a necessidade de exames de imagem, mas o equipamento não estava disponível, sendo necessário o deslocamento até um hospital em Ipojuca. Johnny recebeu atendimento, os exames descartaram fraturas e ele foi medicado antes de retornar à delegacia. Durante o atendimento, a polícia devolveu os pertences do casal, que haviam ficado na praia durante as agressões.
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que, quando as forças de segurança chegaram, a situação já estava controlada. As vítimas foram socorridas por equipes de guarda-vidas civis e encaminhadas para atendimento médico. O caso é investigado como lesão corporal e está sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca identificar e responsabilizar todos os envolvidos.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Veja o vídeo:
Casal de turistas de Mato Grosso é agredido em Porto de Galinhas após cobrança por uso de cadeiras de praia.
— Tumulto BR (@TumultoBR) December 28, 2025
As agressões ocorreram após eles se recusarem a pagar um valor maior do que o combinado. Elas também acreditam que o ataque teve indícios de homofobia. pic.twitter.com/YOcxZUIm2B
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar