Após cinco dias de buscas intensas, o resgate de Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, no Pico do Paraná, foi confirmado na manhã desta segunda-feira (05) pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. O desfecho do caso ganhou um novo enfoque nas redes sociais após um vídeo de Thayane Smith, amiga que estava com o jovem no início da trilha, ser compartilhado. Ela acompanhou de perto o momento em que os socorristas confirmaram que ele havia sido encontrado com vida.
O vídeo que circula nas redes mostra Thayane durante o resgate. “Eu nunca mais vou fazer isso”, afirma ela nas imagens, em referência à decisão de ter deixado Roberto sozinho durante a trilha.
Veja o vídeo:
Conteúdos relacionados:
- Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado com vida após cinco dias de buscas
- Buscas por jovem desaparecido no Pico Paraná entram no quinto dia
- Amiga teria deixado para trás jovem que desapareceu em trilha no Paraná
Em entrevistas para um canal de televisão, Thayane desabafou sobre os dias de angústia desde o desaparecimento. “Eu não fiz nada com ele. Muita gente me julgou, ameaçando a minha família. Eu tava com medo de fazer alguma coisa comigo ao longe da minha família”, disse. A jovem relatou ainda o impacto emocional das acusações e da pressão sofrida enquanto as buscas estavam em andamento.
O desaparecimento
Roberto estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro, após iniciar uma trilha no Pico do Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele começou a subida na tarde de quarta-feira (31), acompanhado de Thayane. Antes de chegarem ao topo, o jovem passou mal e vomitou algumas vezes.
A confirmação do resgate foi comemorada por familiares e amigos em um perfil criado no Instagram para auxiliar nas buscas. “Encontramos o Roberto! Ele está vivo, está bem e está sendo encaminhado para o hospital. Obrigada a todos os anjos que vieram aqui nos ajudar”, diz a publicação.
Em um vídeo divulgado pela família, Roberto aparece conversando com um parente e relata o estado de saúde. “Estou cheio de roxos pelo corpo, com várias escoriações. Não consigo enxergar porque perdi meus óculos, mas estou bem”, afirmou.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O caso mobilizou equipes de resgate, voluntários e gerou grande repercussão nas redes sociais. Para algumas pessoas, a fala de Thayane, prometendo nunca mais “deixar alguém para trás”, mostra arrependimento da parte dela, mas também com reflexões sobre segurança e responsabilidade em trilhas de alto risco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar