O caso de Roberto Farias Tomáz comoveu o Brasil, que se mobilizou por notícias do jovem de 20 anos que foi dado como desaparecido após adentrar a trilha do Pico do Paraná desde o primeiro dia do ano.
Resgatado com vida nesta segunda-feira (5), ele aparece em imagens registradas na fazenda na qual encontrou abrigo e pode pedir auxílio necessário às autoridades. O vídeo faz parte do circuito de segurança da empresa CGH (Central Geradora Hidrelétrica), proprietária do local em Cacatu, em Antonina, onde o jovem chegou pouco antes das 10h30.
Leia também
- Jovem desaparecido no Pico do Paraná é encontrado com vida após cinco dias de buscas
- O que se sabe sobre o jovem que sumiu em montanha do Paraná
O rapaz sumiu enquanto fazia a trilha com Thayane Smith, de 19 anos e natural de Manaus.
Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Os dois se conheceram há poucas semanas no Largo da Ordem, centro histórico da capital paranaense, e decidiram passar a virada do ano juntos na montanha mais alta da região Sul.
Ao ser investigada sobre o caso, após chegar sozinha ao acampamento após a trilha, Thayane apresentou relatos diferentes sobre o momento da separação em entrevistas à imprensa. Primeiro, disse que Roberto havia passado mal.
Depois, afirmou que ele estava lento e que ela decidiu seguir em frente, acreditando que outros trilheiros vinham atrás.
Confira o vídeo da chegada de Roberto
JOVEM CHEGA A UMA FAZENDA PARA PEDIR SOCORRO APÓS FICAR 5 DIAS PERDIDO NA MATA
— Não FOI ACIDENTE (@OficialNFA) January 5, 2026
ROBERTO FARIAS É ENCONTRADO COM VIDA NO PICO PARANÁ APÓS CINCO DIAS DE BUSCAS O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19/20 anos, que estava desaparecido no Pico Paraná desde o dia 1 de janeiro. pic.twitter.com/oSM5irNapc
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar