Quem costuma utilizar alguns produtos, como glitter em alimentos, precisa ficar atento às novas regras da Anvisa. A agência proibiu a fabricação, venda, propaganda e uso dessas substâncias e exigiu o imediato recolhimento dos itens já distribuídos.
Produtos de glitter de diversas marcas como Glitz, Jeni e Joni, Iceberg Chef e Jady Confeitos foram afetados. Alguns deles continham ainda elementos que não foram identificados.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Essas substâncias além de serem usadas em objetos para decoração e não comestíveis, apresentam riscos à saúde, já que utilizam de materiais plásticos, como PP, PET, PMMA e acetato de polivinila, que não podem ser usados em alimentos.
A Anvisa ressalta ainda que apenas aditivos e corantes autorizados sejam usados para decoração em alimentos e reforça que pessoas que já compraram o produto, devolva-os ao fabricante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar