Duas vítimas fatais e um suspeito preso marcaram a noite da última sexta-feira (16) na cidade de Barueri, no interior paulista.
Identificado como Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, o médico teria discutido com outros dois colegas de prosissão em um restaurante quando realizou disparos contra eles no estacionamento do estabelecimento. Vinicius dos Santos Oliveira e Luís Roberto Pellegrini Gomes não resistiram aos ferimentos.
Leia também
- Chuvas fazem mais uma vítima em SP e número de mortes chega a 11
- Três pessoas morrem em que queda de helicóptero em área de mata no Rio
A Guarda Civil Municipal foi chamada para atender uma denúncia de homem armado no local.
Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Quando os agentes chegaram, uma discussão entre os três profissionais estava em curso e foi controlada inicialmente.
Porém, minutos depois, já na área externa do estabelecimento, Carlos Alberto sacou uma pistola calibre 9mm e atirou contra Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35 anos.
As vítimas estavam na calçada quando foram atingidas. Equipes de resgate levaram os dois feridos para hospitais da região, mas ambos morreram em decorrência dos ferimentos.
Prisão e apreensões
O atirador foi preso em flagrante no local do crime. A Secretaria da Segurança Pública informou que diversos itens foram apreendidos:
- Pistola calibre 9mm usada no crime;
- Cápsulas deflagradas;
- Uma bolsa com documentos;
- Quantia de R$ 16.140 em dinheiro.
O delegado responsável pelo caso pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva. A Delegacia de Barueri registrou o caso como homicídio e solicitou perícia no local.
Quem eram as vítimas
Vinicius dos Santos Oliveira se formou em Medicina em 2015 pela Universidade de Aquino, na Bolívia.
Ele atuava em Unidades Básicas de Saúde de Cotia desde 2019 e trabalhou em hospital de campanha na pandemia de covid-19. A Prefeitura de Cotia emitiu nota de pesar.
"Vinícius era reconhecido pelo comprometimento com o serviço público, pelo carinho com os pacientes e pela boa relação com as equipes de trabalho", informou a nota em nome do município. O médico deixou esposa e um filho de 1 ano e meio.
Luís Roberto Pellegrini Gomes obteve diploma em Medicina pela Universidade Nove de Julho em 2012.
Ele mantinha perfil discreto nas redes sociais, com conta fechada e poucos seguidores. Não há informações públicas sobre família ou filhos.
Investigação
A Delegacia de Barueri conduz as investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do crime. A perícia técnica foi requisitada para análise do local e das evidências coletadas.
Até o momento da publicação desta reportagem, a defesa do suspeito não foi localizada para comentar o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar