plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRATAMENTO GÁSTRICO

Genérico de remédio para refluxo é aprovado pela Anvisa e será mais barato

Medicarção, que é vendida por mais de R$100, agora terá versão mais acessível, mantendo eficácia do medicamento original

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Genérico de remédio para refluxo é aprovado pela Anvisa e será mais barato camera Novo medicamento é uma alternativa mais econômica sem comprometer os padrões do original. | Distribuição/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do primeiro medicamento genérico de Dexlansoprazol, indicado para o tratamento da Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) e para a cicatrização da esofagite erosiva. O remédio também atua no alívio da azia e na redução da acidez estomacal.

O novo genérico é equivalente ao medicamento de referência Dexilant e é indicado para adultos e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. A chegada do produto promete oferecer uma alternativa mais acessível aos pacientes que necessitam do uso contínuo do medicamento.

Conteúdos relacionados:

Para a Anvisa, a aprovação do genérico representa um "avanço importante" no acesso ao tratamento, pois medicamentos dessa categoria mantêm os mesmos padrões de qualidade, segurança e eficácia do original, mas com valores mais baixos.

Além disso, a Anvisa reforça que o Dexlansoprazol genérico passou por avaliação técnica rigorosa, confirmando a equivalência terapêutica em relação ao produto de referência. Isso garante aos pacientes a mesma eficácia do Dexilant, sem comprometer a segurança no uso.

A expectativa é que o novo medicamento facilite o tratamento de longo prazo para quem sofre com sintomas de DRGE, ampliando a disponibilidade do remédio no mercado e tornando o cuidado com a saúde digestiva mais acessível.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Com essa aprovação, pacientes que antes enfrentavam o alto custo do Dexilant agora terão acesso a uma opção econômica, mantendo o tratamento eficaz e seguro, conforme os padrões exigidos pela Anvisa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias