Na tarde desta quinta-feira (29), dois dos quatro adolescentes suspeitos da morte do cão Orelha, em Florianópolis (SC) voltaram dos EUA após uma semana de viagem. Logo após o crime ocorrido, eles desembacaram após uma viagem à Disney, em Orlando.
Segundo o portal Metrópoles, dois dos adolecentes ainda menores de idade foram intimados a prestar depoimento à Polícia Civil de Santa Catarina e tiveram o aparelhos celulares apreendidos. O material passará por perícia e será analisado a fim de esclarecer a participação dos jovens no crime.
O caso segue sob investigação desde o dia 16 de janeiro após a morte do cão comunitário, ocorrido na Praia Brava, em Florianópolis, capital catarinense. Após ter sido brutalmente agredido, o animal precisou ser eutanasiado e o caos gerou grande revolta nas redes sociais.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Entenda
O cão Orelha foi morto de forma cruel e bárbara na Praia Brava no dia 4 de janeiro após ter sido atacado por um grupo de quatro adolescentes.
O pet foi socorrido e levado a uma clínica veterinária, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi submetido à eutanásia no dia seguinte.
Os jovens foram identificados com base em imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas colhidos pela polícia. Os nomes não serão divulgados por respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar