Uma tragédia marcou a manhã desta terça-feira (3) em Alagoas e abalou famílias de diferentes cidades do estado. Um grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros deixou ao menos 15 pessoas mortas na rodovia AL-220, no Sertão alagoano, mobilizando equipes de resgate, autoridades estaduais e municipais e provocando comoção entre fiéis da região.
O veículo, que transportava cerca de 60 passageiros, capotou em uma curva no município de São José de Tapera por volta das 7h. Segundo informações do governo de Alagoas, entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. As identidades ainda não haviam sido divulgadas até a última atualização.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal no bairro Cohab em Tucuruí
- BR-316: Ciclista morre após ser atropelado por caminhão em Castanhal
- VÍDEO: Motociclista morre em colisão com caminhão-guincho na BR-316
Os feridos foram socorridos por helicópteros e ambulâncias e encaminhados para hospitais da região. O governo estadual não informou o número total de sobreviventes feridos, mas confirmou que alguns ainda recebiam atendimento médico no local do acidente por volta das 10h.
O ônibus fazia parte de uma excursão religiosa que saiu de Coité do Noia (AL) com destino a Juazeiro do Norte (CE), cidade conhecida por abrigar a estátua de Padre Cícero e por ser um dos principais polos de peregrinação do Nordeste. De acordo com a prefeitura, os romeiros retornavam da viagem quando o acidente ocorreu. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que crianças e idosos participavam da excursão.
Quer saber mais notícias? Acesse nosso canal no Whatsapp
O acidente aconteceu no trecho final do percurso. A viagem entre Coité do Noia e Juazeiro do Norte tem cerca de 563 quilômetros e dura pouco mais de oito horas. São José de Tapera fica a pouco mais de 100 quilômetros do destino final dos romeiros.
A excursão era composta por mais de um ônibus, mas apenas um deles se envolveu no acidente. Em nota, a prefeitura de Coité do Noia informou que está prestando assistência às vítimas e adotando providências para o traslado dos corpos.
Diante da gravidade do ocorrido, o governo de Alagoas decretou luto oficial de três dias. O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou que iria até o local do acidente para acompanhar pessoalmente os trabalhos de resgate.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar