Um intenso tiroteio no coração financeiro de São Paulo terminou com uma pessoa morta e outras quatro baleadas nesta terça-feira (3), após uma perseguição policial a suspeitos de roubar uma mansão no bairro do Morumbi, na zona oeste da capital.
Um tiroteio na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, mobilizou diversas viaturas das polícias Civil e Militar no início da tarde desta terça-feira (3). A troca de tiros deixou quatro pessoas feridas e um suspeito morto.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Ônibus com romeiros capota e deixa 15 mortos em Alagoas
- BR-316: Ciclista morre após ser atropelado por caminhão em Castanhal
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o confronto teve início após uma perseguição a criminosos envolvidos no roubo de uma mansão no Morumbi. De acordo com o secretário Osvaldo Nico Gonçalves, os suspeitos baleados na Faria Lima estavam em fuga no momento da abordagem policial.
Ao todo, cinco criminosos participaram da ação. Três foram baleados ainda dentro do imóvel durante a intervenção da Polícia Civil. Outros dois conseguiram fugir e seguiram em direção à Avenida Faria Lima, onde um deles acabou morto e o outro detido após novo confronto.
O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, informou que o grupo já era monitorado pelas autoridades e atuava por “tentativa e erro”. A polícia havia recebido informações, poucos dias antes, de que os suspeitos planejavam atacar uma residência no Morumbi, o que permitiu uma ação mais rápida das forças de segurança.
Após o roubo, os criminosos fugiram, dando início a uma perseguição que durou cerca de 23 minutos e terminou próximo à esquina da Faria Lima com a Avenida Cidade Jardim, uma das áreas mais movimentadas da cidade. Até a última atualização, a via permanecia parcialmente interditada no sentido da Avenida Juscelino Kubitschek.
Em nota, a SSP informou que as circunstâncias do caso serão investigadas e a ocorrência será formalmente registrada.
Quer saber mais notícias?Acesse nosso canal no Whatsapp
Durante o assalto, uma diarista percebeu a movimentação suspeita no imóvel e acabou feita refém. Ela foi rendida, amarrada e trancada no banheiro enquanto os assaltantes recolhiam objetos da residência. A vítima não ficou ferida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar