plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENTENDA

Investigação aponta responsáveis pela morte do cão Orelha

Justiça recebe investigação que envolve menores e indiciamento de familiares por coação de testemunhas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Investigação aponta responsáveis pela morte do cão Orelha camera Inquérito sobre morte do cão Orelha está encerrado | Divulgação

Casos de crueldade animal costumam gerar forte comoção popular, mas o episódio ocorrido na Praia Brava, em Florianópolis, escalou para um debate nacional sobre impunidade e responsabilidade. O que começou como uma agressão brutal contra um animal comunitário querido pela vizinhança, transformou-se em uma complexa investigação policial que envolve viagens internacionais, apreensões em aeroporto e pressão sobre testemunhas.

Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) oficializou o encerramento do inquérito que apura o espancamento e a morte do cão Orelha. O documento já foi encaminhado ao Fórum da capital.

Conteúdo Relacionado

Embora o número exato de indiciados não tenha sido detalhado pela corporação, o caso foca na conduta de quatro adolescentes suspeitos de desferirem as pauladas que tiraram a vida do animal no início de janeiro.

Desdobramentos e Coação

A investigação tomou rumos atípicos após a repercussão do crime. Dois dos menores envolvidos chegaram a viajar para Orlando, nos Estados Unidos, logo após o ocorrido, sendo interceptados pelas autoridades no retorno ao Brasil, em 29 de janeiro.

Além da conduta dos jovens, a Polícia Civil lançou luz sobre a rede de apoio familiar: três homens, parentes dos adolescentes, foram indiciados anteriormente por tentar coagir pessoas que presenciaram ou tinham informações sobre o ataque.

O crime de maus-tratos, que resultou na morte de Orelha no dia 5 de janeiro, mobilizou protestos e pedidos de justiça em todo o estado, inclusive, em Belém, no último domingo (1).

Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Próximos Passos

Agora, o Poder Judiciário analisará as provas colhidas para determinar as medidas socioeducativas e as sanções penais cabíveis aos adultos envolvidos no cerceamento das investigações. A defesa dos investigados informou que aguarda a confirmação oficial da conclusão do caso para se manifestar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias