As rajadas de vento registradas em Santa Catarina nesta sexta-feira causaram destelhamentos em pelo menos quatro cidades do Estado, segundo os cálculos da defesa Civil. Apenas em Guaruva, município localizado a cerca de 200 km ao norte de Florianópolis, foram destelhadas 400 casas depois que rajadas de 80 km/h atingiram a região central da cidade. Nove escolas foram danificadas e um carro chegou a ser atingido.
Além de Garuva, os prejuízos foram contabilizados em Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Joinville. Na região metropolitana de Florianópolis, além dos destelhamentos, uma árvore chegou a cair sobre o telhado de uma creche. Não houve registros de feridos.
Durante a madrugada de sexta, os ventos já haviam atingido a marca de 175 km/h em Urubici, na região serrana. A velocidade equivale à magnitude de uma tempestade tropical de nível 2. Na região do morro da Igreja, onde foram registradas as rajadas, existe apenas uma instalação militar da Aeronáutica.
(Fonte: Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar