A Defesa Civil de São Paulo decretou na tarde desta segunda-feira estado de alerta em toda a cidade, devido à baixa umidade relativa do ar. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a estação automática do Mirante de Santana registrava 20% de umidade por volta das 12h30.
O órgão recomenda que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h e não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.
A Defesa Civil alerta ainda à população para que não coloque fogo em terrenos baldios e vegetação seca, pois a baixa umidade relativa do ar pode aumentar as chances de incêndio nas pastagens e florestas.
(Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar