A massa de ar seco que está sobre o interior do Brasil mantém hoje o nível de umidade baixo na região do Distrito Federal (DF). Às 14 horas, o Aeroporto de Brasília registrava apenas 9% de umidade no ar, o que caracteriza situação de emergência pelos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a Climatempo, o índice pode baixar ainda mais durante a tarde de hoje.
Em Presidente Prudente (SP), o tempo também está seco. Desde as 11 horas, o aeroporto local registra valores abaixo de 12%. Às 12 horas, o índice caiu para 9% e às 13 horas para apenas 7%. Às 14 horas, a secura persistia, com umidade relativa de apenas 8%.
Segundo a Climatempo, níveis de umidade como os identificados em Brasília e na cidade do interior paulista são encontrados geralmente nas regiões desérticas. No oeste de São Paulo, a umidade deve aumentar até a próxima quarta-feira, 15, com a passagem de uma frente fria pela região e a possibilidade de chuva. Para Brasília, não há expectativa de chuva pelo menos até o fim da semana. A região do DF está há mais de 100 dias sem chuva.
(AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar