O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, determinou hoje que a Polícia Federal abra inquérito para investigar denúncias de que Israel Guerra, filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, teria feito "lobby", em troca de propina, para beneficiar empresas privadas. A ministra, porém, não é alvo do inquérito. Por ter foro privilegiado, Erenice Guerra só pode ser investigada com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Barreto, a investigação será focada na atuação de Israel, de advogados e de empresas envolvidas no caso.
Barreto fez o anúncio após Erenice Guerra divulgar nota informando ter pedido investigação do caso à Controladoria-Geral da União e ao Ministério da Justiça. Na nota, Erenice afirma ser alvo de uma campanha difamatória "em favor de um candidato aético e já derrotado".(AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar