plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Morre aos 100 anos primeiro paraquedista do país

Morreu na madrugada de hoje, aos 100 anos, o General de Divisão Roberto de Pessôa, considerado o primeiro paraquedista militar do Brasil, segundo informações do Comando Militar do Leste e da Brigada de Infantaria Paraquedista De Pessoa morreu por volta da

twitter Google News

Morreu na madrugada de hoje, aos 100 anos, o General de Divisão Roberto de Pessôa, considerado o primeiro paraquedista militar do Brasil, segundo informações do Comando Militar do Leste e da Brigada de Infantaria Paraquedista De Pessoa morreu por volta das 2 horas de hoje, no Hospital do Amparo, no Rio, onde estava internado. Ainda não há informação sobre a causa da morte.
Segundo o Comando Militar do Leste, o general De Pessôa foi o pioneiro da atividade paraquedista militar no País, tendo cursado a Escola de Paraquedistas dos Estados Unidos da América, em Fort Benning, em 1944.
O horário do velório, que será realizado no Museu Aeroterrestre, localizado no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, e do enterro ainda não foi divulgado.
De Pessoa nasceu em 1910, na Paraíba. Em outubro de 1944, concluiu o Curso Básico Paraquedista nos Estados Unidos, tornando-se o primeiro paraquedista militar brasileiro, ou o paraquedista número 01. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias