plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Consórcio deve viabilizar fábrica de ureia no PR

A Cooperativa Nacional Agroindustrial (Coonagro) e as empresas do ramo de fertilizantes Unisoft S.A, Macrofértil e Península lançam na segunda-feira (20) o Consórcio Azoto Paraná - Conapar, para construção de uma fábrica de ureia no Paraná, com capacidade

twitter Google News

A Cooperativa Nacional Agroindustrial (Coonagro) e as empresas do ramo de fertilizantes Unisoft S.A, Macrofértil e Península lançam na segunda-feira (20) o Consórcio Azoto Paraná - Conapar, para construção de uma fábrica de ureia no Paraná, com capacidade de produção de 300 mil toneladas do produto por ano. Em nota, a assessoria da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) informa que o investimento estimado é de US$ 300 milhões com perspectiva de gerar aproximadamente 300 empregos diretos e tornar o Estado autossuficiente em ureia. O consórcio Conapar terá prazo de um ano para concluir os estudos sobre a viabilidade econômica do empreendimento. O projeto é da empresa de engenharia chinesa Chengda. A tecnologia é de outra empresa chinesa, a Sichuan, maior fabricante de ureia e de produtos agroquímicos na China, informa a Ocepar.

Ainda segundo a Ocepar, o Paraná tem hoje apenas uma fábrica no Estado, que produz menos de 400 mil toneladas do produto por ano A demanda de ureia no Paraná gira em torno de 900 a mil toneladas ao ano.

São filiadas à Coonagro as cooperativas agropecuárias paranaenses Agrária, Agropar, Batavo, Bom Jesus, C.Vale, Capal, Castrolanda, Cocari, Codepa, Cofercatu, Coopagrícola, Coopermibra, Cooperval, Copacol, Copagra, Copagril, Lar, Nova Produtiva e Unicastro. (AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!