Um incêndio florestal nas proximidades da Linha de Transmissão Gurupi - Miracema, no Tocantins, deixou alguns pontos das regiões Norte e Nordeste sem luz na tarde de hoje (24). Por causa do fogo, ocorreu o desligamento automático de três circuitos da linha de transmissão, das 14h26 às 14h38.
A linha de transmissão atingida pelo incêndio faz a interligação das regiões Norte/Nordeste com o sistema Sul/Sudeste/Centro-Oeste. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a interrupção total foi de cerca de 1,6 mil megawatts de carga e a transmissão foi normalizada às 14h57. Segundo o Ministério de Minas e Energia, apenas alguns bairros de algumas cidades tiveram picos de energia. (Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar