Os fortes ventos de até 107 quilômetros por hora que sopraram hoje em várias regiões do Paraná provocaram a queda de três torres do sistema de Furnas, que leva energia de Itaipu para o Sul e Sudeste do País, no município de Tupãssi, no oeste do Estado, por volta das 5 horas da manhã. Um sistema auxiliar foi acionado, o que evitou interrupções no fornecimento de energia. Cada torre pesa cerca de 10 toneladas. O serviço de reconstrução continua amanhã.
Em Marilena, às margens do Rio Paraná, no noroeste do Estado, os ventos viraram uma embarcação, onde três pessoas pescavam. Duas conseguiram chegar à margem, mas o delegado aposentado Luiz Carlos Azevedo permanecia desaparecido até a noite de hoje. Os ventos destelharam pelo menos 110 casas e derrubaram dezenas de árvores em vários municípios, mas a Defesa Civil não tinha registrado nenhum ferido nesses acidentes. (AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar