plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ibama autoriza Petrobras a ampliar exploração

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Abelardo Bayma, assinou hoje (22) a licença de operação para a Petrobras começar a produção piloto de petróleo e gás em um dos blocos do pré-sal, na Bacia de

twitter Google News

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Abelardo Bayma, assinou hoje (22) a licença de operação para a Petrobras começar a produção piloto de petróleo e gás em um dos blocos do pré-sal, na Bacia de Santos.

A licença autoriza a operação do sistema de produção piloto do Bloco BM-S-11, no Polo Tupi. Até agora, a Petrobras fazia na área o chamado teste de longa duração, que havia sido autorizado pelo Ibama em abril deste ano.

De acordo com o Ibama, entre as condicionantes ambientais que a Petrobras terá que cumprir estão a obrigação de implantar projeto de neutralização de emissões de gases de efeito estufa e a adoção imediata do Plano de Emergência Individual, que prevê medidas em casos de acidentes ambientais como vazamentos.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!