plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Total de falências é o menor desde 2005

Os pedidos e decretos de falências alcançaram o menor patamar para o mês de novembro desde a edição da Nova Lei de Falências, em 2005, segundo informou hoje a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. Em novembro, ocorreram 148 requeri

twitter Google News

Os pedidos e decretos de falências alcançaram o menor patamar para o mês de novembro desde a edição da Nova Lei de Falências, em 2005, segundo informou hoje a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. Em novembro, ocorreram 148 requerimentos e 56 decretos de falências em todo o País.

Segundo o Indicador de Falências e Recuperações, dos 148 pedidos de falência verificados no levantamento, 92 foram feitos por micro e pequenas empresas, 35 por médias e 21 por grandes. Na comparação com novembro de 2009, empresas de todos os portes apresentaram quedas. No entanto, na relação com outubro deste ano, as médias empresas, com 7 pedidos a mais, foram as únicas a apresentar crescimento.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, "o bom momento econômico, neste último bimestre do ano, tem ampliado a geração de receitas das empresas, o que favorece a redução da inadimplência e da insolvência nos negócios".

No caso dos decretos de falência, dos 56 registros em novembro, 52 foram de micro e pequenas, 3 de médias e 1 de uma grande empresa. Em relação a outubro, as micro e pequenas apresentaram 6 decretos a mais, sendo o único porte a registrar aumento. Já na comparação com novembro do ano anterior, todos os tipos de empresas tiveram recuo.

"O crescimento mensal - novembro em relação a outubro - das falências decretadas das micro e pequenas empresas é pontual, evidenciando que este porte aumentará sua atividade em dezembro, com as festas de final de ano, revertendo o resultado de novembro", informou o comunicado. (AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!