As turistas alemãs Claudia Maria Haefs e Ingeborg Geb Heege Heinrich, feridas na tarde de ontem (11), atingidas por um portão de ferro quando caminhavam no cais do Porto do Recife, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, em Recife. Elas estão clinicamente estáveis e conscientes, de acordo com o hospital. Boletim médico de reavaliação do estado de saúde das pacientes será divulgado no final da tarde de hoje. O acidente ocorreu pouco depois das 14 horas, quando elas desembarcaram do navio "Vision of the seas", que saiu de Tenerife, na Espanha, com destino a Salvador.
As duas, com 65 anos, foram socorridas primeiramente no Hospital da Restauração. De acordo com as primeiras informações divulgadas ontem pelo hospital, Haefs sofreu traumatismo craniano, compressão da medula, além de lesões no tórax e no pé direito. Seu estado era considerado grave. Heinrich também sofreu traumatismo craniano, mas estava consciente e orientada.
O navio seguiu para Salvador no início da noite de ontem. Em nota, o Porto do Recife lamentou o acidente e anunciou abertura de sindicância interna para apurar as causas do acidente. A perícia ficou sob a responsabilidade da Polícia Federal (PF). O portão de ferro que as atingiu é corrediço e antigo. A peça se desprendeu do Armazém 08, ao lado do receptivo de passageiros (Armazém 07).
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar