plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

TAM compra avião da Airbus e frota sobe para 151

A TAM informou hoje que recebeu uma nova aeronave Airbus A320, vinda da fábrica da Airbus em Hamburgo, na Alemanha, com capacidade para transportar até 174 passageiros em classe única. Com o novo avião, a frota da empresa sobe para 139 modelos da Airbus (

twitter Google News

A TAM informou hoje que recebeu uma nova aeronave Airbus A320, vinda da fábrica da Airbus em Hamburgo, na Alemanha, com capacidade para transportar até 174 passageiros em classe única. Com o novo avião, a frota da empresa sobe para 139 modelos da Airbus (26 A319, 86 A320, sete A321, 18 A330 e dois A340), sete da Boeing (quatro B777-300ER e três B767-300) e cinco ATR-42, utilizados pela Pantanal.
Com a incorporação do novo Airbus, a TAM encerra o ano com 151 aeronaves em sua frota. Segundo afirma em comunicado, em novembro a TAM já havia registrado recorde na indústria da aviação brasileira, alcançando a posição de companhia aérea com o maior número de aviões de passageiros do País. Ao todo, incluindo os cinco ATR-42 da Pantanal, a TAM incorporou 19 aeronaves em 2010. Na comparação com o ano passado a frota cresceu 12,5%.
"A incorporação de novas aeronaves faz parte da política da TAM de operar com uma frota com baixa idade média, assegurando mais conforto e segurança aos clientes", afirma a companhia, em nota. A projeção da empresa é chegar à marca de 168 aeronaves até o final de 2014. Nesse período, além da chegada de novas aeronaves Airbus, está prevista a incorporação de até seis Boeing B777-300ER. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!