O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou que não há nenhum perigo de "fugir" das metas de inflação. Segundo ele, a inflação está sob controle, ao comentar a queda dos preços de commodities que influenciou a redução do IGP-M.
Mantega aproveitou para alfinetar indiretamente o Banco Central: "Não foi por falta de dizer. Era uma inflação com componente sazonal e não estrutural. Isso faz com que possamos terminar o ano com a economia aquecida e controlada, e não há nenhum perigo de fugir das metas", disse.
Ele destacou também que as exportações atingiram o recorde de US$ 200 bilhões, mesmo levando em conta que outros países não tiveram recuperação.
O ministro disse ainda que em 2012 o valor do salário mínimo será beneficiado por causa do crescimento da economia em 2010, isso porque a política de correção do salário mínimo é feita com base no PIB de dois anos anteriores.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar