plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

MG tem 72 municípios afetados pelas chuvas

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou hoje (31) que subiu para 72 o número de municípios afetados pelos temporais em Minas Gerais desde outubro, quando tem início o período chuvoso. O número de cidades que decretaram situação de emergê

twitter Google News

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou hoje (31) que subiu para 72 o número de municípios afetados pelos temporais em Minas Gerais desde outubro, quando tem início o período chuvoso. O número de cidades que decretaram situação de emergência no período também subiu e chegou a 43.

Deste total, porém, apenas cinco municípios tiveram o decreto homologado pelo Estado e em apenas dois a situação de emergência foi reconhecida - as cidades de Coração de Jesus e Cuparaque, localizadas, respectivamente, no norte e Vale do Rio Doce mineiro. As regiões estão entre as mais atingidas pelos temporais. Os municípios sofreram com enchentes no início de novembro e dezembro.

A Cedec contabilizava oficialmente até a tarde de hoje (31) 15 mortos em decorrência das chuvas desde novembro, sendo 12 somente nesta semana. A previsão do Centro de Controle de Emergências da Defesa Civil é de chuvas com maior intensidade no Estado até segunda-feira.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!