O número de pessoas mortas pelas chuvas que atingem a região serrana do Rio de Janeiro desde a última terça-feira voltou a subir. Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil, às 21h de hoje (18), foram contabilizadas 710 mortes.
A cidade com o maior número de mortos é Nova Friburgo: 335. Teresópolis tem 292 mortes, enquanto Petrópolis contabiliza 62, e Sumidouro, 21.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a chuva deixou 3,6 mil desabrigados e 2,8 mil desalojados em Petrópolis, 960 e 1.280, respectivamente, em Teresópolis, e 3.220 desalojados em Nova Friburgo, além de 1.970 desabrigados.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou estado de calamidade pública em sete cidades, além das cinco em que há registros de mortos. Areal e Bom Jardim estão na nova lista.
(eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar