Policiais ambientais chamados para apanhar uma cobra que aparecera no pátio de uma multinacional de Sorocaba (SP) ontem tiveram uma surpresa: uma jiboia tinha um ninho com 20 filhotes. A ninhada estava num buraco próximo do alambrado que cerca a empresa ZF do Brasil, na zona industrial do município. Com a ajuda do veterinário Rodrigo Teixeira, do zoológico municipal de Sorocaba, os policiais recolheram mãe e filhotes numa operação que durou uma hora.
A jiboia mãe media cerca de dois metros e os filhos, em torno de 20 centímetros. Os répteis foram levados para o zoológico e serão soltos numa área de mata próximo da cidade. Teixeira explicou que a jiboia não tem veneno e é inofensiva, embora assuste pelo seu porte.
A indústria é cercada por matas e a cobra, provavelmente, aproveitou um buraco aberto por corujas para se aninhar. Na natureza, segundo o veterinário, as cobras são importantes para o equilíbrio ecológico, pois se alimentam de ratos, mas são caçadas e mortas por desconhecimento.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar