Os estabelecimentos comerciais no centro de Teresópolis que não foi atingido pelos deslizamentos sofrem com a falta de clientes. Segundo os comerciantes houve redução de 50% no fluxo das lojas.
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade já contabiliza um prejuízo de R$ 8 milhões. Pelo menos 36% da área agrícola de Teresópolis ficou comprometida , principalmente as propriedades dos pequenos produtores.
O setor industrial registra uma queda de 40% na produção, por conta da falta de mão de obra. O ramo mais afetado foi o de confecção. A tradicional feira de roupas da Praça Egino da Silveira foi suspensa e só retoma as atividades nesta sexta-feira.
Em Nova Friburgo a situação não é diferente. O tradicional polo de roupas íntimas também está com as lojas vazias mesmo não tendo sido atingido, e muitas lojas nem estão mais abrindo as portas. (eBAND)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar