plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Grupo de mulheres do MST invade fazenda na Bahia

Um grupo de aproximadamente 150 mulheres integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiu na manhã de hoje uma fazenda da Veracel Celulose, no município de Eunápolis, no sul da Bahia. Com foices e facões, elas iniciaram a ocupação derrub

twitter Google News

Um grupo de aproximadamente 150 mulheres integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiu na manhã de hoje uma fazenda da Veracel Celulose, no município de Eunápolis, no sul da Bahia. Com foices e facões, elas iniciaram a ocupação derrubando centenas de pés de eucaliptos, onde foram armadas as barracas.
Esta é a primeira vez que ocorre uma ocupação de terras comandada por mulheres do MST. Em nota, o movimento informou que as ocupantes já iniciaram o plantio de feijão e milho no terreno, substituindo a monocultura de eucalipto.
A Veracel divulgou nota onde afirma que mantém uma postura de diálogo, "renovando sua disposição em contribuir para a transformação construtiva desse impasse social adverso". No comunicado, a companhia destaca que também está buscando o que considera "seus direitos garantidos constitucionalmente". (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!