A economia brasileira teve um elevado índice de crescimento em 2010, como previstos pelos analistas do mercado. De acordo com balanço divulgado hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 7,5% em relação a 2009. Trata-se do melhor índice em 24 anos, quando a taxa foi exatamente a mesma.
Entre 2001 e 2010, o crescimento anual médio foi de 3,6%, acima do registrado na década anterior (1991-2000), quando o PIB a preços de mercado cresceu, em média, 2,6%.
Outro índice que também cresceu foi o PIB per capita - divisão dos recursos do país pela população. Este ano, ele foi de R$ 19.016, subindo 6,5% em relação a 2009. Na década encerrada em 2010, subiu 2,4%, acima da média dos anos 90, quando a elevação, em média, foi de 1,1% ao ano. (eBAND)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar