plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ficha Limpa: MPE pede condenação de Collor

O MPE (Ministério Público Eleitoral) entrou com um pedido de inelegibilidade contra o senador Fernando Collor (PTB-AL), com base na Lei da Ficha Limpa. O documento foi entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O Ministério Público Eleitoral afirma q

twitter Google News

O MPE (Ministério Público Eleitoral) entrou com um pedido de inelegibilidade contra o senador Fernando Collor (PTB-AL), com base na Lei da Ficha Limpa. O documento foi entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O Ministério Público Eleitoral afirma que Collor teria manipulado o resultado de pesquisa eleitoral divulgada no pleito de 2010, quando concorreu ao governo de Alagoas.

O recurso do MPE contesta decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) que, apesar de reconhecer que ocorreu fraude na pesquisa eleitoral, entendeu que o caso não configurou abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação a ponto de gerar a inelegibilidade de oito anos prevista na Lei da Ficha Limpa. O MPE explica que a pesquisa foi realizada pelo instituto Gape, que pertence ao grupo de comunicação da família do petebista, e teve os dados deturpados com o claro intuito de beneficiar a candidatura de Collor e seu vice, Galba Novais Júnior. (eBand)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!