O repórter brasileiro detido por oito dias na Líbia chegou a Paris neste sábado. Andrei Netto, correspondente do jornal “O Estado de S. Paulo”, saiu de Trípoli na manhã de sexta-feira.
Netto foi capturado por tropas leais ao ditador Khadafi quando tentava legalizar sua entrada no país. Ele disse ter sido bem tratado, mas agredido moderadamente e ameaçado com armas.
Segundo ele, a condição para sua libertação era a expulsão do país. Netto afirmou ter sido informado que sua liberdade foi fruto da ação da embaixada brasileira em Trípoli e das boas relações entre Brasil e Líbia. (eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar