plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Deputado paulista poderá ter 32 assessores

Em votação na terça-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi aprovado o projeto de lei que dobra o número de assessores nos gabinetes dos 94 deputados do Estado. Caso o governador Geraldo Alckmin – que tem 15 dias para tomar a decisão – sancione

twitter Google News

Em votação na terça-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi aprovado o projeto de lei que dobra o número de assessores nos gabinetes dos 94 deputados do Estado.

Caso o governador Geraldo Alckmin – que tem 15 dias para tomar a decisão – sancione a lei, cada parlamentar poderá ter 32 funcionários.

Os deputados poderão escolher entre três modelos para seus gabinetes: o atual, que prevê 16 cargos, o novo, com 32 assessores, que terão salários menores, ou ainda mesclar as duas estruturas.

A lei não aumenta a verba disponível para cada parlamentar gastar com seus assessores. Logo, quem passar a trabalhar com 32 funcionários irá pagar ao assessor metade do que paga quem mantiver os tradicionais 16.

Na Assembleia, a aceitação ao aumento foi grande: apenas a bancada do PSOL e o deputado Olimpio Gomes (PDT) foram contra a modificação.

Mínimo regional

Também na terça-feira os deputados estaduais aprovaram o novo salário mínimo do Estado de São Paulo, de R$ 600. O mínimo regional foi criado em 2007. (eBAND)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!