plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mortalidade infantil: diarreia é a 2º maior causa

A diarreia é a segunda maior causa de morte em crianças de até cinco anos no mundo, perdendo apenas para a pneumonia. Segundo informações publicadas no jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (20). O rotavírus é perigoso porque ataca as mucosas do in

twitter Google News

A diarreia é a segunda maior causa de morte em crianças de até cinco anos no mundo, perdendo apenas para a pneumonia. Segundo informações publicadas no jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (20).

O rotavírus é perigoso porque ataca as mucosas do intestino, impedindo a absorção do líquido. Se a doença não for tratada, a desidratação acaba provocando uma perda drástica de nutrientes, o que pode ser fatal.

A doença pode atingir também os adultos, mas neles os casos são menos graves. No Brasil, desde 2006, a vacina contra o rotavírus faz parte do programa nacional de vacinação. Porém, após a infecção, a medida mais indicada é procurar um médico e hidratar a criança. (DOL, com informações do Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!