plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

MPF contesta condenação de pilotos do Legacy

O MPF-MT (Ministério Público Federal em Mato Grosso) informou nesta terça-feira que vai recorrer da sentença que condenou os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino a serviços comunitários. Eles eram os pilotos do jato Legacy que se cho

twitter Google News

O MPF-MT (Ministério Público Federal em Mato Grosso) informou nesta terça-feira que vai recorrer da sentença que condenou os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino a serviços comunitários. Eles eram os pilotos do jato Legacy que se chocou com um avião da Gol que seguia de Manaus para Brasília, em 2006. O avião caiu em uma região de mata fechada no norte de Mato Grosso, causando 154 mortes.

A sentença do juiz federal substituto Murilo Mendes foi divulgada na noite de ontem. O MPF-MT informou que recorrerá apenas quando receber a notificação formal para saber quais pontos vai contestar. O recurso será encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, responsável por analisar os casos da primeira instância da Justiça Federal em Mato Grosso.

Mendes condenou os pilotos a quatro anos e meio de detenção em regime semiaberto, mas a pena foi substituída por prestação de serviços comunitários em instituição brasileira fixada nos Estados Unidos. Lepore e Paladino também foram proibidos de exercer a profissão de piloto no Brasil.

A Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 informou que “os parentes estão decepcionados e revoltados com o resultado”. O advogado Dante D'Aquino, assistente do MPF na ação, disse que a decisão frustrou os parentes das vítimas, que esperavam “pena máxima em regime fechado”. Ele também criticou a substituição da pena por prestação de serviços. “Apesar de a pena ser alta, nada adianta substituí-la por serviços comunitários prestados no país de origem." (Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!