Seis pessoas morreram e três ficaram feridas depois de uma tentativa de invasão de traficantes rivais à favela Para Pedro, no bairro Colégio, zona norte do Rio de Janeiro. A comunidade, segundo a polícia, é dominada pela facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA). Os traficantes que tentaram a invasão seriam das comunidades de Quitando e Pedreiro, também na zona norte, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
De acordo com o comandante do 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá), tenente-coronel Rogério Martins, os militares chegaram à comunidade por volta de 5h. "Como ainda não tinha amanhecido, fizemos o cerco à favela e decidimos não subir, para não incomodar os moradores que ainda dormiam".
Segundo o comandante, foram encontrados dois corpos que seriam de traficantes da comunidade mortos pelos rivais na tentativa de invasão. Outras três pessoas foram encontradas com ferimentos e encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte. De acordo com o PM, eles não correm risco de morrer.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar