Pelo menos 50 estudantes de duas escolas e uma creche de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, no interior paulista, foram levados na quarta-feira (15) para a Santa Casa da cidade por intoxicação alimentar.
A possível causa da internação das crianças e adolescentes é a merenda escolar distribuída nas instituições. Os pratos servidos aos alunos na quarta tinham arroz, feijão e uma farofa com ovo e linguiça.
A responsável pelo preparo da merenda escolar é a prefeitura de Cruzeiro. Por dia são preparadas cerca de 16 mil refeições, direcionadas às escolas estaduais e escolas e creches municipais da cidade.
Amostras das refeições foram coletadas e enviadas para um laboratório, em São Paulo. O resultado das análises deve ficar pronto em até sete dias.
Por meio de uma nota, a prefeitura de Cruzeiro informou que abriu um procedimento administrativo para apurar as causas da intoxicação. (eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar