plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Neva no sul do Brasil pela primeira vez em 2011

A combinação entre a passagem de uma frente fria e a entrada de uma intensa massa de ar polar do Rio Grande do Sul deixou o tempo bem frio na região serrana do Estado e também na serra de Santa Catarina. Choveu fraco praticamente o domingo todo na região

twitter Google News

A combinação entre a passagem de uma frente fria e a entrada de uma intensa massa de ar polar do Rio Grande do Sul deixou o tempo bem frio na região serrana do Estado e também na serra de Santa Catarina. Choveu fraco praticamente o domingo todo na região e a temperatura só caiu no decorrer do dia. Agora os termômetros estão variando entre 1 e 4 graus nas serras.

Com o frio e a chuva, houve condições para a ocorrência de neve. Segundo relatos de usuários do site da Climatempo, está nevando em algumas cidades da região serrana, como Bento Gonçalves. Esta primeira ocorrência de neve em 2011 já estava sendo esperada pelos meteorologistas da Climatempo.

MT e MS têm forte queda de temperatura

Uma intensa massa de ar polar está avançando pelo interior da América do Sul e já começa a dar sinais da sua presença em parte do Brasil. Desde a região Sul até o sul da Amazônia, as temperaturas despencaram de sábado para domingo.

Em Cuiabá a queda de temperatura entre esses dois dias foi de mais de 10 graus. Na tarde do sábado fez 29°C na capital mato-grossense, enquanto hoje, no mesmo horário, fazia 18ºC.

Campo Grande também teve um domingo gelado. Segundo dados do aeroporto da capital, fez quase 30°C na tarde de sábado, contra os 11°C registrados às 13 horas deste domingo.

Às 15 horas, a temperatura em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, era de apenas 7ºC, na região do aeroporto local. (AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!