O ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, deve continuar no cargo, mesmo após as denúncias divulgadas no último final de semana contra sua pasta. A decisão foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Na manhã desta segunda-feira (4), o governo divulgou nota reafirmando sua confiança no ministro. A revista Veja desta semana publicou matéria afirmando que há no ministério um esquema de pagamento de propina para integrantes do PR – partido do ministro Alfredo Nascimento –, em troca de contratos de obras.
A nota afirma que a condução do processo de apuração das denúncias feitas contra o ministério dos Transportes está sob responsabilidade do ministro Alfredo Nascimento. Após a publicação das denúncias, a presidente Dilma Rousseff e Nascimento se reuniram para tratar do assunto.
No final de semana, o ministério dos Transportes também divulgou uma nota informando o afastamento temporário dos quatro servidores citados na matéria – o chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa da Silva, o assessor do gabinete, Luís Tito Bonvini, o diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luís Antônio Pagot, e o diretor-presidente da empresa pública de ferrovias Valec, José Francisco das Neves. (eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar