A Coreia do Norte realizou novos ataques na noite desta quarta-feira na região da fronteira com a Coreia do Sul no Mar Amarelo, informou o Ministério da Defesa sul-coreana, o segundo incidente do dia com armas na área.
Os fuzileiros navais sul-coreanos enviados para uma linha de frente dispararam tiros de advertência, como já haviam feito horas antes.
O primeiro incidente aconteceu às 13h (horário local, 1h em Brasília),quando uma bomba norte-coreana caiu perto da fronteira marítima.
A artilharia costeira norte-coreana realizou disparos novamente às 19h46 (7h46 em Brasília) na direção da fronteira conhecida como Linha Limite do Norte (NLL, na sigla em inglês) e mais uma vez os soldados sul-coreanas responderam, disse um porta-voz do Ministério à agência France Presse.
"Não ocorreram mais disparos depois disso, mas estamos observando a situação de perto", disse ele, negando-se a falar quantas salvas de tiros foram disparadas.
A agência sul-coreana de notícias Yonhap citou um morador da ilha de Yeonpyeong, no Mar Amarelo, dizendo que a Coreia do Norte disparou três salvas de tiros na noite desta quarta-feira, a mesma quantidade do primeiro ataque. As informações são da Dow Jones.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar