O responsável pelo atropelamento do jovem Rafael Mascarenhas, Rafael Bussamra, afirmou que no dia do acidente não estava participando de um racha. O filho da atriz Cissa Guimarães morreu após ser atropelado em julho do ano passado, no Túnel Acústico, no Rio de Janeiro.
A audiência de instrução e julgamento na Justiça aconteceu nesta quarta-feira (17). A partir de agora, a Justiça tem 20 dias para decidir se o caso vai ou não à Júri Popular.
O acusado afirmou que dirigia a 90km/h e que desconhecia que o túnel estava fechado para manutenção. No depoimento, Rafael Bussamra e o pai, Roberto Bussamra, foram ouvidos e voltaram a denunciar que na ocasião foram coagidos e ameaçados por dois policiais militares, que exigiram o pagamento de R$ 10 mil.
Também prestaram esclarecimentos um policial militar do Batalhão do Leblon e outros dois policiais civis da Delegacia da Gávea.
Já os advogados de defesa e de acusação terão dez dias cada para apresentar as razões sobre a condenação ou não dos acusados no processo.
O motorista Rafael Bussamra responde pelos crimes de homicídio doloso, quando há intenção de matar, corrupção ativa (duas vezes), fuga do local do acidente, participação em pega não autorizada em via pública e fraude na pendência de procedimento policial. (Band.com)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar