plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

FGV aponta 8ª queda da confiança na indústria

O ICI (Índice de Confiança da Indústria), medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas) passou de 105 pontos, em julho, para 102,7, em agosto, uma queda de 2,2%. Esta é a oitava queda consecutiva, o que levou o índice a apresentar o menor nível desde agosto d

twitter Google News

O ICI (Índice de Confiança da Indústria), medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas) passou de 105 pontos, em julho, para 102,7, em agosto, uma queda de 2,2%. Esta é a oitava queda consecutiva, o que levou o índice a apresentar o menor nível desde agosto de 2009 (100,2 pontos).

A queda foi influenciada principalmente pela baixa satisfação do setor com o momento atual. O ISA (Índice da Situação Atual) caiu 3,6% com relação ao mês anterior, apresentando 103,5 pontos, a menor pontuação desde setembro de 2009 (103,3).

O ISA é composto por três indicadores. A parcela de empresas que consideram os estoques excessivos subiu de 6,6%, em julho, para 9,5% em agosto. Já a proporção de empresas que o avaliam como insuficiente caiu de 2,2% para 1,5%, no período.

A perspectiva de contratação para o emprego industrial nos três meses seguintes caiu de 23,7% para 22,6% na passagem de julho para agosto. Já a possibilidade de redução da mão de obra subiu de 9,9% para 11,9%.

O Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) caiu de 84,1% para 83,6%, o menor patamar desde novembro de 2009 (82,9%).

O IE (Índice de Expectativa) teve queda de 0,7% no comparativo com julho. Os 101,9 pontos apresentados são a menor marca desde agosto de 2009 (99,1).

Segundo a FGV, a queda dos três indicadores (ICI, ISA e IE) reflete o fraco desempenho apresentado pela indústria no terceiro trimestre de 2011.

(BAND)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!