plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

TST critica sindicatos dos Correios

Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) fizeram duras críticas aos sindicatos dos trabalhadores dos Correios durante o julgamento do dissídio coletivo da categoria. "Houve falta de razoabilidade e bom senso na condução da greve em determinados

twitter Google News

Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) fizeram duras críticas aos sindicatos dos trabalhadores dos Correios durante o julgamento do dissídio coletivo da categoria. "Houve falta de razoabilidade e bom senso na condução da greve em determinados momentos", criticou o presidente do TST, João Oreste Dalazen.

Ele declarou que, em determinados momentos do movimento grevista "houve contornos políticos" em que "infiltrados" e pessoas com "postura de absoluta radicalização do comando" impediram o fechamento de um acordo. "Ficou nítido o descompasso entre a cúpula dos sindicatos e as bases", ressaltou Dalazen. O ministro cobrou que essa história "precisa ser passada a limpo imediatamente".

Dalazen cobrou uma reforma sindical como uma das prioridades da legislação trabalhista. "É urgente uma reforma sindical. A primeira coisa é o fim da contribuição sindical obrigatória, (que) é uma forma natural de receita de todos os órgãos sindicais, que tornam os sindicatos menos representativos", ressaltou.

Maria Cristina Peduzzi, vice-presidente do TST, considera que houve abuso dos sindicatos ao rejeitarem o acordo feito entre o comando de greve, a Fentect, e o tribunal. "Também considero que os sindicatos desrespeitaram o judiciário e a empresa, porque firmaram um acordo depois de horas de negociação", disse. "Se o comando de greve não tem autorização para referendar a negociação mediada pelo tribunal, é desrespeito", reforçou.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!