plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bancários em greve querem audiência com Dilma

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), solicitará audiência com a presidente Dilma Rousseff. Os grevistas querem participação do governo federal na construção de uma solu

twitter Google News

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), solicitará audiência com a presidente Dilma Rousseff. Os grevistas querem participação do governo federal na construção de uma solução para a greve.

Outra solicitação de audiência será encaminhada ao presidente da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), Murilo Portugal, com quem os bancários também querem uma reunião. “Vamos cobrar a retomada imediata das negociações com a apresentação de uma proposta decente para a categoria”, diz o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro.

A greve dos bancários completou 15 dias e, de acordo com os cálculos dos sindicalistas, é a maior dos últimos 20 anos, atingindo mais de 9 mil agências e vários centros administrativos.

“Os bancos públicos federais fazem parte da Fenaban e podem assumir um papel fundamental para construir uma proposta decente, que atenda às reivindicações dos bancários”, ressalta Cordeiro. “O governo federal precisa estar ao lado dos trabalhadores e da sociedade brasileira e cobrar dos bancos uma solução para a greve. (Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!