O número de funcionários contratados para a temporada de vendas de natal deve aumentar 7% em relação ao ano passado. Segundo uma pesquisa feira pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, a Alshop, serão cerca de 140 mil novos postos de trabalho em todo o Brasil.
O aumento do número de lojas é um dos maiores responsáveis por esse número, explica o diretor institucional da associação, Luís Augusto Ildefonso da Silva.
Ainda de acordo com a Alshop, os brasileiros não deverão gastar muito mais do que no ano passado, já que, com exceção do algodão, a maior parte dos produtos não teve um aumento significativo.
E as vendas devem ser maiores nos setores de vestuário, de calçados e de eletroeletrônicos, segundo o diretor institucional da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, Luís Augusto Ildefonso da Silva.
Além disso, a procura por artigos de decoração natalina também deve ser grande em todo o Brasil.
(BAND)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar