A presidente da República, Dilma Rousseff, pediu nesta manhã, em Paris, durante encontro com a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, que a entidade apoie a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que vai reunir chefes de Estado no Brasil em 2012, informa o Blog do Planalto.
Segundo o blog, Dilma lembrou que o início da Rio+20 foi transferido para o dia 20 de junho para permitir a participação dos líderes dos países da Commonwealth, que celebrarão os 60 anos da coroação da rainha Elizabeth. A mudança também atendeu pedido de líderes asiáticos para que a conferência fosse realizada em data próxima ao encontro do G-20 no México.
A presidente solicitou ainda à diretora-geral da Unesco um esforço na divulgação da língua portuguesa, falada por 150 milhões de pessoas em todo o mundo. Dilma também elogiou a entrada da Palestina para o grupo de países-membros da Unesco. (Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar