plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Presidente do TST elogia escolha de Rosa Weber

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, disse hoje (7) que a escolha da ministra Rosa Maria Weber para a décima primeira vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) foi “uma feliz indicação” da presidenta Dilma Rousseff. Atual

twitter Google News

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, disse hoje (7) que a escolha da ministra Rosa Maria Weber para a décima primeira vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) foi “uma feliz indicação” da presidenta Dilma Rousseff. Atualmente, Weber ocupa uma cadeira na corte superior trabalhista, para qual foi nomeada em 2006.

“O Supremo ganha uma magistrada exemplar, de sólida e rica formação jurídica e humanística”, disse Dalazen, que ainda classificou a ministra como “sensível, prudente e percuciente”. “Ela certamente dará um excelente contributo à edificação da jurisprudência da Suprema Corte”, completou.

Rosa Weber foi indicada hoje (7) para o STF depois de três meses de cargo vago desde a aposentadoria da ministra Ellen Gracie. Ela ainda será sabatinada pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania do Senado e precisa ter o nome ratificado em votação secreta no plenário da Casa. Só depois de ser nomeada pela presidenta Dilma é que ela pode tomar posse. (Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!