plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Vestibulando pode ser prejudicado por fanfarra

Os 1.322 candidatos que participarão da prova da Fuvest em Lorena, a 190 km de São Paulo, no Vale do Paraíba, terão mais um desafio além da própria prova, a concentração exigida para a resolução das 90 questões será maior. A cidade abrigará no mesmo dia a

twitter Google News

Os 1.322 candidatos que participarão da prova da Fuvest em Lorena, a 190 km de São Paulo, no Vale do Paraíba, terão mais um desafio além da própria prova, a concentração exigida para a resolução das 90 questões será maior. A cidade abrigará no mesmo dia a final do XIX Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras com a apresentação de 12 fanfarras.

A distância entre o local de prova do vestibular, o Colégio São Joaquim, e a praça central é de aproximadamente um quilômetro. De acordo com a coordenação de comunicação da Fuvest, a prova, o local e o horário serão mantidos.

José Coelho Sobrinho, da Fuvest, ficou surpreso ao ser questionado pela reportagem sobre a coincidência dos eventos. "Antes de selecionar o prédio fazemos pesquisas, isso começa com quatro meses de antecedência, talvez isso tenha nos apanhado de surpresa", comenta.

Segundo Coelho, o processo de pesquisa de local para realização da prova começa por telefone, depois uma pessoa vai até o local conferir todas as condições do prédio, desde acessibilidade, carteiras, água e banheiros. "Foram feitas 114 pesquisas para saber se haveria algum problema para o candidato", afirma.

De acordo com a programação do campeonato musical, a abertura será feita três horas antes do início da prova e 12 fanfarras do País deverão se apresentar. A organização do evento em Lorena, de responsabilidade das secretarias de Educação e Cultura, não comentou a coincidência de data e horário.

Coelho disse que, apesar da surpresa, repassaria a informação sobre o evento de música ainda hoje para a direção da Fuvest, mas garantiu que os candidatos não serão prejudicados.

Na cidade do Vale do Paraíba funciona um campus da USP (Universidade de São Paulo), com um corpo estudantil de 1.600 futuros engenheiros. No vestibular 2012 estão sendo oferecidas 360 vagas. Os cursos mais procurados na unidade são de Engenharia Química e Engenharia de Produção.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!