plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Câmara faz audiência sobre desastre ambiental

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira, audiência sobre o vazamento de petróleo na Bacia de Campos, litoral norte do Rio de Janeiro. O debate, marcado para as 10h, deverá ter participação de representantes da Mar

twitter Google News

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira, audiência sobre o vazamento de petróleo na Bacia de Campos, litoral norte do Rio de Janeiro. O debate, marcado para as 10h, deverá ter participação de representantes da Marinha, da ANP (Agência Nacional do Petróleo), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e da empresa Chevron Brasil Upstream, responsável pelo poço onde aconteceu o incidente.

Na última quarta, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável discutiu o assunto. Na ocasião, o presidente da Chevron no Brasil, George Buck, pediu desculpas aos brasileiros e disse que o óleo estaria se deslocando para longe do litoral.

“A Chevron, uma das cinco maiores do mundo no setor, informou que o acidente está sob controle, mas não estamos seguros disso”, disse o deputado Dr. Aluizio (PV- RJ), que sugeriu o debate. As informações são da Agência Câmara.

Vazamento

Inicialmente a Chevron informou que o vazamento era de 60 barris, depois corrigiu para 650 barris. “De acordo com o geógrafo e ativista ambiental John Amos, esses números não correspondem aos fatos. Ele diz que a imagem de satélite mostra uma mancha de óleo que se estende por 2.379 quilômetros quadrados. Ela representa um volume de quase 15 mil barris de petróleo. Enfim, há muito por esclarecer sobre o assunto”, afirmou o parlamentar.

A empresa, que já foi multada pelo Ibama em R$ 50 milhões e teve as atividades de perfuração suspensas pelo governo, pode receber multas adicionais por outros tipos de infração, como a falta de equipamentos no Brasil para estancar o vazamento.

(BAND)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!